quinta-feira, 2 de setembro de 2010

POSTAGEN PARA O MELHOR DO MUNDO, ''A LA ROJA'', RUMO A EUROCOPA!

Eliminatórias da Euro: Espanha inicia campanha para defender o título
A seleção espanhola inicia, nesta sexta-feira, sua campanha em busca de seu terceiro título continental - o segundo consecutivo -, ao enfrentar Liechtenstein, fora de casa, em Vaduz. O jogo marca a abertura do grupo I das eliminatórias para a Eurocopa de 2012 (às 15h45 de Brasília).


A Fúria mantém a base que conquistou a Copa do Mundo da África do Sul, em julho, e a própria Euro, em 2008.

Nunca em sua história a Espanha havia iniciado um torneio com o prestígio tão elevado. A atual cobrança em cima da equipe por bons resultados e atuações convincentes também é inédita. Afinal, além das conquistas recentes, a probabilidade de avançar à fase final da próxima Euro, que será realizada na Polônia e na Ucrânia, é grande. Em seu grupo, além de Liechtenstein, estão República Tcheca, Lituânia e Escócia, nenhum dos quais sequer foi ao último Mundial.
 
O técnico Vicente del Bosque, porém, tenta evitar que a soberba tome conta de seu elenco, e procura encarar os adversários com a máxima seriedade. Tanto que convocou força máxima para o duelo contra o fraco Liechtenstein.


Jogadores como Fernando Torres, Andrés Iniesta e Pepe Reina, que foram poupados no último amistoso, contra o México, estão de volta ao grupo. Apenas Juan Mata, Raúl Albiol e Carles Puyol, lesionados, e Javi Martínez, que está com a seleção sub-21, não poderão ser utilizados por Del Bosque entre os atletas que se sagraram campeões mundiais neste ano. Confira abaixo as prováveis escalações:

Liechtenstein: Jehle; Oehri (Stocklasa), Hasler, Stocklasa e Ritzberger; Rechsteinr, Büchel, Burgmeier e Polverino; D'Elia e Frick.

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Marchena e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Villa e Torres.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SYSTEM OF A DOWN : A BANDA QUE MARCOU MINHA VIDA!!!

System Of A Down: "Separámo-nos para podermos continuar juntos".


Shavo, baixista dos System, fala sobre a separação da banda.

Em entrevista à revista norte-americana Hustler, o baixista da banda System Of A Down, Shavo Odadjian, revelou que os integrantes da banda resolveram dar um tempo nas actividades do grupo para que não fossem obrigados a dar um fim definitivo aos System. "Nós tínhamos ganho um Grammy e tido dois discos no top. Já ganhávamos um monte de dinheiro. Então alguns dentro do grupo de quatro irmãos começaram a ver as coisas de modo diferente... e as suas acções geraram reacções nada fraternais dos outros", revelou Shavo.



O músico falou sobre o início de carreira dos System Of A Down e sobre como o sucesso os afectou: "Há dez anos atrás, esses quatro filhos da p... não ganhavam nada enquanto viajavam durante sete meses numa carrinha, seguindo os Slayer por aí. As coisas agora tinham chegado ao ponto em que ganhávamos tanto por concerto que nem posso dizer quanto". Foi quando os problemas começaram segundo o baixista: "Nós andávamos de avião e éramos tratados como a realeza. Então de repente membros da banda começaram a ter problemas financeiros.. e brigando sobre o rumo que a banda deveria seguir".



Shavo contou que ainda ama os seus companheiros de grupo e que a separação veio para o bem de todos. "Eles são meus irmãos, mas não podia ver os meus irmãos a meter a mão nos bolsos uns dos outros e a matar a criatividade artística uns dos outros", disse. "Então dissemos, 'vamos dar um tempo enquanto estamos no auge... e então voltar quando for tempo, quando tivermos novamente a fome e o fogo nos olhos que tínhamos quando começámos os System of a Down'", completou Shavo.
 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rock alternativo












Adicionar legenda
Rock alternativo (em inglês Alternative rock) é um gênero de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990. Consiste de vários subgêneros oriundos da cena musical independente como grunge e britpop, que estão relacionados por sua influência em diversas escalas com o punk rock e que não se encaixavam em classificação alguma conhecida na época. Às vezes era usado para rotular artistas undergrounds dos anos 1980 e bandas de rock and roll dos anos 1990. Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college rock. Apesar do gênero ser considerado rock, muitas bandas são influenciadas pela música de seus respectivos países, sendo o folk, reggae, eletrônico e jazz facilmente encontrados. Portanto, duas bandas de rock alternativo não têm necessariamente características em comum, sendo o termo usado para qualquer som que se aproxime do rock, mas que, não se encaixou em nenhuma de suas vertentes.



 Origens estilísticas : estilísticas Protopunk



Punk rock

Post-punk

Hardcore punk

Hard rock

New wave


Rock progressivo
 
Subgêneros



britpop - college rock - dream pop - rock gótico - grunge - indie pop - indie rock - post rock


Gêneros de fusão


metal alternativo - gothabilly - rock industrial - Riot Grrrl


Cenas regionais


Massachusetts– Seattle, Washington, EUA – Illinois, EUA – Manchester, Inglaterra - Goiânia, Goiás, Brasil - Brasília, Distrito Federal, Brasil